cronologia



2012 - O artista tem várias obras da série Fate selecionadas para Salões, Exposições e Encontros de Artes Plásticas no Rio e em outros estados brasileiros;  e conclui o curso Desenvolvimento de Projetos, ministrado pelo curador e artista plástico Franz Manata, na conceituada EAV - Escola de Artes Visuais do Parque Lage, no Rio de Janeiro.

. 9º Salão de Artes Plásticas da Academia Brasileira do Meio Ambiente - Museu Histórico do Exército - Forte de Copacabana - RJ

. Mostra Panorama Terra - Curadoria de Alexandre Morucci - Galeria Antonio Berni - Centro Cultural Brasil Argentina - Consulado General de la República Argentina - RJ 

. 21º Encontro de Artes Plásticas de Atibaia 2012 -  Centro de Convenções Victor Brecheret  - SP

. ArtRio 2012 - Pier Mauá - Espaço Maurício Pontual Galeria - RJ

. Atlântico Contemporâneo - Shopping Cassino Atlântico - Maurício Pontual Galeria de Arte - RJ


. Artigo - Feira de Arte Contemporânea -  Espaço Almacén Galeria - Centro de Convenções SulAmérica - RJ 


2011 – Com a série Autorretrato, finalmente as obras de W.Radwan saíram do seu galpão para conquistar, no início deste ano, consecutivas individuais de sucesso. No final do ano, o artista também concluiu e expôs sua nova série de obras Fate.

. TNT Arte Galeria. Individual -Exposição Autorretrato - RJ


. 3ª Atlântico Contemporâneo - Individual na Galeria Gauguin - RJ

Galeria Almacén Unlimited Art -  Individual - Exposição Fate. - RJ



2010 - Através do incentivo de amigos da área de Artes Plásticas, que já admiravam seu trabalho, até então anônimo, W.Radwan decide tornar públicas as suas obras e começa a finalizar a série Autorretrato.


Anos 2000 - O artista chega às atuais abstrações geométricas, através de um trabalho orgânico, visceral.


Anos 90 - O encontro, a convivência, as trocas, e a conseqüente amizade com o artista plástico e fotógrafo polonês, naturalizado brasileiro, Frans Krajcberg foi uma referência determinante no rumo da obra de W.Radwan.


Anos 80 - A produção de W.Radwan começou nos anos 80, com esculturas geométricas inspiradas pelos mestres Sergio Camargo e Joaquim Tenreiro.


Anos 70 - Autodidata confesso, W.Radwan despertou para a arte aos 16 anos, através do seu primo, Aref Rayess, em Alley, Líbano. Ali, frequentou por dois anos seu atelier estudando suas técnicas na execução de esculturas geométricas.

. Aref Rayess estudou com feras como Fernand Léger e Andre Lhote, entre outros; e expôs dois anos consecutivos na Bienal de São Paulo. Através deles W.Radwan bebeu dos criativos anos 60 e enriqueceu suas referências.

. W.Radwan retorna ao Brasil em 1972, fixando-se no Rio de Janeiro, cidade adotada pelo artista como terra natal.


Anos 50 - Wagdy Nassib Radwan é descendente de libaneses e nasceu em 1953, em Governador Valadares, Minas Gerais. No entanto, o artista foi criado em São Paulo, onde viveu até seus 16 anos, quando se mudou para o Líbano com sua família.